13/11/2016 QUEM AMA A DEUS, AMA SEU IRMÃO

QUEM AMA A DEUS, AMA SEU IRMÃO...

Esse amor especial, incondicional, que atravessa os muros e fronteiras do egoísmo, que se realizado no dia a dia se parece com o caminhar de JESUS, com a fala do CRISTO, com o pensar do MESTRE, com o amor do FILHO DE DEUS, que faz crescer e multiplicar as dádivas, que faz respirar o perfume das mãos de DEUS...

Quem ama a DEUS compreende o seus irmãos quando caem e se arrastam pelo chão da vida, pois sabe que o próximo a ir a nocaute e beijar a lona do pecado pode ser ela mesma e irá precisar da ajuda e amor daqueles que passarem a sua volta enquanto estiver caído, vencido e sujo de lama do mau que praticou.

Quem ama a DEUS não julga os seus irmãos de caminhada, porque conhece quão fraco é o ser humano e em poucos passos pode se tornar réu e ter os dedos mesquinhos e sujos de preconceitos egoístas apontando em sua direção; então deixa para o JUIZ que entende nossas fraquezas e nos conhece por dentro e por fora a tarefa de juntar e erguer aqueles que estão caídos e fracos no amor e na fé...

Quem ama a DEUS também ama todos os seus irmãos e irmãs, e esse amor é tão forte porque é o mesmo amor que movia JESUS em servir à DEUS ajudando os seres humanos, logo todos que têm esse amor são pródigos em servir e são aqueles a quem o SENHOR busca para morar consigo na NOVA JERUSALÉM... 

 

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
1 João 4:18-21

 

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
1 João 4:1-21